Caixa lança o aplicativo FGTS Fácil para auxiliar os beneficiários

O Fundo de Garantia por Tempo de trabalho é um dos maiores benefícios conquistados pelos trabalhadores brasileiros ele oferece uma garantia a mais de estabilidade financeira, de acordo com o período que você se dedica ao trabalho que está regido pelo regime da CLT.

A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável por receber os valores das contas de FGTS e mantê-las atualizadas com juros e correções atuais muito além de efetuar o pagamento do FGTS, quando preciso.

O FGTS é um fundo de poupança compulsória, caracterizado pela receita o que se origina do recolhimento de impostos e contribuições, e pela razão que cumpre a sociedade a proteção ao trabalhador.

Como funciona o FGTS Fácil

Nos dias atuais, no Brasil uma das fontes mais fundamentais de financiamento para o investimento público é o Fundo de Garantia do período de trabalho .

A intenção é que o FGTS auxilie o trabalhador com o montante que foi arrecadado durante o período em que esteve empregado, para o caso de ele ser demitido, ou ainda caso o desligamento do empregado ocorra sob quaisquer circunstâncias, que não seja pedido de demissão ou justa causa.

caixa

A Caixa econômica Federal, buscando melhorias para o cidadão, criou um método prático e ágil que busca trazer o conforto para o trabalhador, não necessitando que o mesmo precise se deslocar até uma agência para realizar um simples consulta do saldo do seu FGTS, assim foi desenvolvido o app FGTS fácil, onde todos os trabalhadores terão acesso.

Esse novo método trouxe ajuda ao trabalhador para consultar sua conta FGTS com muito mais facilidade, pois com aplicativo FGTS fácil, você pode verificar os depósitos em sua conta FGTS, atualizar o seu endereço e localizar os pontos de atendimento mais próximos. Tudo direto do seu dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Serviços oferecidos

É importante que você fique sempre atualizado enquanto o assunto for o deposito do seu valor, pois pode ser que em algum mês o seu empregador deixe de realizar esse deposito e você poderá está reivindicando-o.

Pensando nisso a Caixa também disponibilizou o serviço de envio de mensagens via SMS para manter você informado sobre a regularidade dos depósitos do FGTS pelo seu empregador. Você acompanha o seu benefício sem precisar comparecer a uma agência.

Onde ocorre com o cadastro é simples e gratuito, que você receberá informações mensais sobre os depósitos e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia.

Você também será avisado quando houver valores liberados para saque, junte-se a mais de 6,5 milhões de trabalhadores que já aderiram e fique monitorando o seu fundo de garantia, pois é um direito do trabalhador.

Saldo

Conhecendo o novo método de realizar consultas do seu FGTS, agora iremos ensina-lo a utilizar o aplicativo, é muito fácil, basta que você siga as etapas que separamos para você, pois antes de realizar a sua consulta você deverá realizar uma cadastro em poucos minutos, acompanhe as instruções:

aplicativo-caixa

  • Selecione a opção “PRIMEIRO ACESSO” no menu do aplicativo;
  • Leia as condições de uso do aplicativo da Caixa e selecione “ACEITAR”;
  • Digite o número NIS do trabalhador na área indicada sem usar os pontos ou hifens;
  • Preencha todos os dados pessoais como nome da mãe, data de nascimento, cidade, CPF, identidade, título de eleitor e outros;
  • Defina a nova senha para a internet.

Agora que você já realizou o cadastramento para o acesso ao seu aplicativo do FGTS fácil, chegou o momento de você aprender como realizar a consulta de saldo, veja o passo a passo abaixo:

  • Abra o seu aplicativo;
  • Digite o número do NIS usado para cadastrar a senha e sua senha da internet;
  • Clique em “ACESSAR”;
  • Atualize suas informações cadastrais de endereço;
  • Selecione a opção do app de “EXTRATO DO FGTS”.

Pronto, depois de realizar esses procedimentos você terá acesso a toda sua conta cidadão, onde além de consultar o seu saldo FGTS, você poderá acessar também os outros serviços.

Como baixar e instalar

Com o Aplicativo FGTS você consulta os depósitos na sua conta FGTS a qualquer momento, a seguir você encontrará todas as etapas para realizar o download e a instalação do aplicativo FGTS fácil no seu dispositivo, não irá levar muito do seu tempo. Confira!

fgts-aplicativo

 

  • Abra o menu do aparelho;
  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular;
  • Para Android, acesse a Google Play. Para iPhone, a App Store. E para Windows Phone, a Windows Store;
  • Na busca, digite FGTS Trabalhador;
  • Toque no ícone branco com a marca do FGTS;
  • Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação;
  • Toque em abrir e depois informe o NIS.

Após realizar esses procedimentos citados acima, você já terá acesso ao seu aplicativo FGTS fácil, onde terá disponível na palma de suas mão todos os serviços e funções disponíveis pelo aplicativo.