como a saúde influência na vida da pessoa

Há uma gama de influências vitais que determinam nossa saúde individual e comunitária.

Por exemplo, fatores ambientais e comportamentos individuais são responsáveis ​​por quase 70% de todas as mortes prematuras nos Estados Unidos da América. Comportamentos individuais e biologia influenciam nossa saúde porque eles interagem uns com os outros. Além disso, nossa biologia e comportamento também manipulam nossos ambientes físicos e sociais.

Além disso, as políticas e intervenções de saúde podem melhorar nossa saúde, concentrando-se em fatores relacionados ao nosso meio ambiente e aos indivíduos, como o acesso a cuidados de saúde de qualidade.

Então, o que isso tudo significa para que serve para mim?

Bem, nossas vidas e meios de subsistência evoluem em torno de quão saudáveis ​​nós somos; nossos hábitos saudáveis e se podemos pagar e ter acesso a cuidados de saúde de qualidade. Se olharmos para as influências em nossa saúde , podemos ver como temos algum controle nas escolhas que fazemos para viver vidas mais saudáveis ​​e mais longas.

Fatores influentes na nossa saúde

Existem quatro principais influências para a nossa saúde. Nossa composição biológica é o primeiro fator.

O que é biologia ? A biologia se aplica à composição genética de um indivíduo, como história familiar, dificuldades de saúde física ou mental, dieta, abuso de álcool ou drogas ilícitas, atividade física e envelhecimento – elementos com os quais nascemos.

Comportamentos são nossas reações individuais ou respostas a condições externas e estímulos internos. Nosso comportamento pode ser resultado de uma reação à nossa biologia e, por outro lado, nossa biologia pode estimular mudanças em nosso comportamento.

Melhorando sua saúde

Por exemplo, fumar produtos de tabaco é um comportamento que altera as células em nossos pulmões, o que resulta em alterações em nossa biologia na forma de enfisema, falta de ar ou câncer. Por outro lado, essas mudanças biológicas em nossos corpos podem levar um indivíduo a parar o comportamento (fumar).

Outro exemplo de como comportamentos e biologia interagem é como um indivíduo motivado desenvolve hábitos alimentares saudáveis , evita o tabaco, e é fisicamente ativo, que são todos comportamentos na tentativa de prevenir doenças cardíacas que podem fazer parte de sua história familiar (biologia).

Influências Sociais e Físicas em Nossa Saúde

Nossas escolhas pessoais combinadas com nossos ambientes físico e social abrangem cada um de nós e moldam nossos comportamentos. Nosso ambiente social e físico tem um efeito positivo e negativo em nossas vidas, mesmo que não tenhamos controle.

Nosso ambiente social consiste em nossas interações com a família, amigos, colegas de trabalho e comunidade; incluindo a aplicação da lei, instituições sociais, escolas, locais de trabalho e locais de culto.

O ambiente social tem um efeito intenso na saúde do indivíduo por causa de nossos costumes, religiosos, espirituais, crenças pessoais e idiomas. Por outro lado, nosso ambiente físico é constituído pelo que vemos, ouvimos, tocamos, cheiramos e saboreia.

Também consiste em perigos invisíveis ou menos perceptíveis à nossa saúde, como radiação, bactérias, água ou poluição do ar. Esses perigos e agentes infecciosos (como tinta à base de chumbo, amianto, vazamento de gás, falta de saneamento básico, roedores, etc.) podem estar em nossas escolas, locais de trabalho e residências, afetando também os indivíduos e a comunidade.

Por outro lado, nossos ambientes físicos podem ter locais seguros para brincar, trabalhar e se exercitar, o que atribui a hábitos saudáveis ​​e boa saúde geral.

Políticas e Intervenções Influenciam Nossa Saúde

Efeitos poderosos e positivos sobre a nossa saúde também são encontrados em políticas e intervenções .

Eles incluem campanhas de promoção da saúde para evitar o fumo, políticas e leis que exigem o uso de cintos de segurança e dispositivos de retenção para crianças em caminhões e automóveis, imunizações e serviços de prevenção de doenças, para citar alguns.

Saúde e bem-estar

Finalmente, o acesso a cuidados de saúde de qualidade é essencial para melhorar a saúde de todos os indivíduos e comunidades. É importante entendermos que todas as influências que mencionei nesta redação trabalham de mãos dadas; Todos estão relacionados em melhorar a qualidade de vida , prolongar a expectativa de vida e eliminar as disparidades de saúde.

Temos controle limitado de algumas dessas influências em nossa saúde e vida; no entanto, nosso comportamento, nossos hábitos saudáveis ​​e as escolhas que fazemos têm uma influência significativa sobre quanta força teremos quando confrontados com circunstâncias negativas fora de nosso controle imediato ou direto.