Os melhores aplicativos para rastrear encomendas do Correios

Um dos órgãos mais usados para entrega de encomendas, a empresa brasileira de Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo nosso país. Isso faz com que o Governo domine toda o serviço de carta, cartão postal, correspondência agrupada e telegrama.

Os correios tem uma criação do cargo de Correio-mor das cartas do mar em 1663, e no ano de 1980, a empresa criou na capital do país Brasília o Museu Postal e Telegráfico. Nos dias de hoje o Museu Nacional dos Correios e de acordo com a página oficial tem mais de um milhão de peças da história postal.

Já em 25 de janeiro no ano de 2013, o serviço postal oficial brasileiro fez 350 anos e, para celebrar essa data especial, lançou selos e logomarca alusivas ao evento. Agora vamos mostrar em nosso texto mais informações dos Correios, continue lendo.

Como funciona o rastreamento dos correios

Ainda nos tempos de hoje, existem pessoas que não sabem rastrear as suas encomendas ou pedidos pelo Correios. O rastreamento é provavelmente, a etapa que nos deixa mais tensos quando fazemos uma compra online, ou seja, nem sempre fica claro quando e se o pedido vai ter sua entrega certa. Chegou a hora de deixar as incertezas de lado, vamos mostrar como rastrear através dos Correios o seu pedido e entender como o sistema funciona que faz a entrega diretamente no CEP dos Correios cadastrado na conta.

Para você rastrear o seu pedido, primeiro passo é ter em mãos o seu código de rastreio, se você estiver postando uma encomenda nos Correios, encontrará o código no recibo de pagamento, desde que o pacote seja registrado, em alguns sistema como PAC, Sedex e entre outros.

Se no caso você seja o destinatário, o emissor terá que te informar o código, no caso de lojas, normalmente essa informação é passada por e-mail ou SMS. Como o SRO é um serviço que pode ser acessado por sistema de terceiros, é possível encontrar vários sites e aplicativos móveis que fazem rastreamento nos Correios.

É possível rastrear encomendas pelo celular?

Como todas as pessoas fazem compras online com bastante frequência, talvez valha mais a pena conferir o rastreamento por meio de SMS ou via aplicativo SRO Mobile, disponível gratuitamente para Android e IOS. Fica mais fácil para você rastrear o seu produto com o celular em mãos a qualquer hora do dia completamente online.

Com o SRO Mobile, o princípio é o mesmo que estivesse acessando pelo computador ou notebook, no seu aplicativo toque no botão com símbolo de + e informe o código de rastreamento dos correios no campo indicado. Depois, o aplicativo irá mostrar o status de entrega do seu pedido.

Correios APP

O serviço de aplicativos do Correios é um serviço gratuito que permite, por meio de comunicação entre os Correios e seus usuários “remetentes e destinatários” via SMS ou no no seu aplicativo via iPhone ou Android.

Acompanha os andamento das entregas de suas encomendas por meio do aplicativo é bom de mais. Você pode está baixando o aplicativo através da Appel Store e Play Store do sistema Android, você pode está rastreando com SRO em mãos e colocando no seu aplicativo, para ver o local e dia exato que sua entrega está chegando.

Muambator

O muambator foi criado, para notificação de pacotes e encomendas do Brasil. A filosofia do site, é ter o melhor serviço de tracking disponível. No site você pode está informando o código de rastreamentos Correios que o site passa tudo organizado para você.

Você pode está gerenciando todas as suas encomendas no site, você está solicitando pacotes que foram tributados, quais estão chegando, quais estão atrasados e muitos mais. Tudo isso bem prático para você está rastreando o seu pedido.

SRO Mobile

Os correios, tem o serviço que permite que destinatário e remetente monitorem a entrega de um pacote é chamado Sistema de Rastreamento de Objetivo, ou simplesmente SRO. É bastante importante você conhecer essa sigla, ela é mencionada com certa frequência nas páginas, serviços e sistemas dos Correios.

Sempre que você se deparar com os dizeres SRO por ai, saiba que a sigla diz respeito ao rastreamento, O sistema de rastreamento de objetos dos Correios funciona apenas com itens registrados, ou seja, com pacotes que recebem um código exclusivo, normalmente gerado de modo automático pelo sistema dos Correios.

Depois de ler o nosso artigo falando sobre os correios, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso texto escrito.