Site do Correios facilita a vida dos clientes oferecendo serviços gratuitos

Vamos falar nesse texto um pouco mais sobre os Correios, que tiveram sua origem na Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, na época era uma grande cidade mas a capital da colônia era Salvador.

No ano de 1931 o decreto de 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a diretoria Geral dos Correios com a repatição geral dos Telégrafos. Como a empresa pública vinculada ao Ministério das comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, departamento dos Correios.

Durante o período de 1990, discutiu a possibilidade de uma modernização da empresa, a proposta do novo sistema postal estava baseada no aumento da oferta de serviços, na modernização tecnológica e na consolidação e ampliação do papel social dos Correios. Veja a seguir mais informações sobre os Correios em nosso texto.

Como acessar o site do Correios

Muitas pessoas tem dúvidas de como acessar o site dos correios, para que assim possam usufruir de todos os serviços que dentro dele é oferecido.  Antes de saber como acessa-lo é necessário ter conhecimento que por meio do site você poderá rastrear a sua encomenda por meio do código de rastreamento e conferir diversas informações relacionada ao Correios.  Veja como acessar o site dos correios por meio do navegador ou por meio da barra de pesquisa do seu navegador padrão. Confira:

Navegador – Para acessar o site dos correios pelo navegador, basta digitar o seguinte endereço na barra de endereço: https://www.correios.com.br. Espere a pagina carregar completamente e acesse todos os serviços.

Barra de Pesquisa – Você também pode acessar o site do Correios por meio do seu Navegador Padrão, neste caso, use a barra de pesquisa do Google ou outro navegador que você usa e digite “Correios” o site da empresa erá o primeiro na busca.

Como fazer o rastreamento Correios

Para fazer o rastreamento no correios é muito simples, basta você ter em mãos o número do SRO, assim que você tiver com eles em mãos você pode está acessando o site dos Correios e solicitando a sua consulta, você também pode está rastreando o seu pedido através do CPF/CNPJ, do destinatário ou do remetente.

Mas para isso acontecer você tinha que ter informado o seus CPF ou CNPJ em caso de pessoa jurídica, fora a isso você não vai poder rastrear o seu pedido. A seguir vamos mostrar como você vai poder calcular o seu prazo de espera pelo o seu pedido.

Como calcular prazos

O aplicativo está disponível na internet, no site dos Correios para você fazer o seu cálculo de prazo e preços de encomendas em lojas virtuais e sites. O webservice de cálculo remoto de preços e prazos de encomendas dos correios é destinado aos clientes SEDEX e PAC que necessitam calcular o preço e o prazo da entrega de uma encomenda em seus websites.

Para você fazer o seu cálculo, baste preencher os campos que o site pede, ai você vai poder simular preço de envio e o prazo de entrega, o site pede os seguintes requisitos:

  • Data da postagem;
  • CEP de origem;
  • CEP de destino;
  • Tipo de serviço.

Como buscar cep

Vamos ensinar como você buscar o cep, primeiro vá no site do Google e escreva a seguinte palavra “Buscar CEP”, logo em seguir vai aparecer vários links para você clicar. Porém o link mais confiavel e seguro é o do Correios que provavelmente vai ser o primeiro link.

Depois que terminou o primeiro passo, agora você vai ser redirecionado para a plataforma de busca dos Correios, você vai poder fazer a sua consulta do CEP individualmente, as correspondências destinadas a endereço correto, objetos e entre outros. Você vai utilizar o endereço ou nº da casa que você dejesa encontrar o CEP.

Depois de ler o nosso artigo falando sobre os Correios, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito, esperamos ter tirado as suas dúvidas com o nosso texto, boa sorte!